Dica Fitness

Bom pessoal, a Dica Fitness de hoje é  Como ganhar massa muscular e definição ao mesmo tempo

Definir e aumentar a massa muscular ao mesmo tempo é possível?

Não é de hoje que muitos atletas que praticam musculação tem essa dúvida, se é possível ganhar massa e definir, bom, existem várias opiniões diferentes de especialistas sobre esta dúvida, que é muito difícil de acreditar em qual é o melhor caminho. Muitos culturistas famosos prefere inicialmente se preocupar em ganhar muita massa muscular na fase chamada off-season. Essa fase pode durar de 3 a 8 meses dependendo do objetivo do atleta. e então depois por cerca de 3 a 4 meses entrar na fase pré-contest. Fase em que o atleta procura definir ao máximo sua musculatura visando ganhar campeonatos ou fazer apresentações.

É importante você comer quantidades adequadas de macronutrientes (Proteínas, carboidratos e gorduras). Se você não souber combinar esse alimentos e não ser rigoroso com sua dieta, você nunca vai conseguir chegar lá.

Proteínas - Como a principal fonte para a construção muscular, a proteína é absolutamente necessária para o fortalecimento muscular. A sugestão de consumo é em torno de 1,5 a 2 gramas de proteína por quilo de peso corporal (ex: peso corporal 70 KG x 2 gramas de proteína=140 gramas de proteínas), algumas das principais fontes de proteínas são: Frango, carne bovina, peixe, peru, ovos, queijos, iogurtes e proteínas em pó.

Carboidratos - Os carboidratos são uma das fontes de energia muscular e ao mesmo tempo um poupador de proteínas. Fontes boas de carboidratos visando dietas, incluem arroz integral, batata doce, pão integral, macarrão, legumes e frutas.

Gorduras - Evite cortar uma gordura saudável. Certas gorduras são essenciais para a manutenção dos hormônios como a testosterona, aumentando a queima de gordura e ajudando os níveis de energia. Gorduras saudáveis serão utilizados para substituir carboidratos em determinados dias para manter os níveis de açúcar no sangue estáveis e ajudar com a saciedade.

          Bom pessoal por hoje é só, muito obrigado por sua visita, e volte sempre. 

Postagens populares